Pessoal agradeço ao acesso de todos ao Péstiche. É sempre bom saber que realizamos um trabalho o qual muitas pessoas apreciam, e sinceramente foi muito além das minhas expectativas. Espero que todos voltem sempre ao Péstiche e participem com seus comentários. Estarei sempre tentando melhorar nosso blog para satisfação de todos.
Bom, permitam-me invadir um pouco a "intimidade" de todos, pois o assunto abordado será sobre as cores de esmalte. Apesar dos gostos individuais, acredito que uma grande parte dos podólatras tem os gostos comuns. Tomo a liberdade de comentar em especial, o gosto por três cores.
É sempre bom quando notamos aqueles pezinhos bem cuidados, que claramente vemos que está sempre recebendo um creminho e que está sempre com as unhas bem feitas. Notadamente, esse fetiche vem crescendo no Brasil e as mulheres percebendo isso, estão se preocupando bastante com a aparência dos pés, às vezes, até mais do que o resto do corpo, por saberem que é uma grande arma de sedução. Não investem somente em cremes e esmaltes, estão utilizando outros adereços que futuramente estaremos comentando. Nós podólatras agradecemos.
Mas uma pergunta que elas sempre fazem, principalmente as que não conhecem a podolatria afinco, é com qual cor de esmalte pintar as unhas. Acredito que podemos citar na podolatria três cores básicas: vermelho, preto (ou escuro) e branco (ou claro). Deixo claro que está não é uma análise de moda e sim de preferências da podolatria.
O esmalte branco (ou claro) da suavidade e leveza aos pés. Deixa-o mais delicado, simples e discreto. Isso desperta a curiosidade, apreciação e ao mesmo tempo força o olhar para as curvas e contornos dos pés. Além disso, enaltece a "francesinha", que são as pontinhas das unhas pintadas com um tom diferente.
Já o esmalte preto, ou tons extremamente escuros chamam mais a atenção e deixam os pés mais agressivos, fazendo com que o podólatra tenha algumas imaginações extravagantes.
O esmalte vermelho é o grande destaque. O vermelho chama a atenção, seduz, atrai, conquista e hipnotiza. O vermelho torna os pés sexy, elevando a imaginação do podólatra. O vermelho define muito mais as unhas, mostrando seu formato e tamanho, e também impulsiona o podólatra a analisar os pés de uma forma geral, por inteiro. O olhar se foca nos dedos mas capta todo o formato do pé. Porém, é uma cor que se deve usar com sutileza, pois dependendo do calçado, o pé pode se tornar vulgar, e a imagem que ele transpassa será totalmente oposta, se tornando às vezes, indesejável ou desajado em excesso. Pode-se quebrar essa instabilidade utilizando a moda "espanhola" (unhas pintadas com outra cor, geralmente branco, na diagonal, ficando meio a meio), fazendo uma mesclagem entre as cores.
Existem outras possibilidades de combinação e cores, mas acredito que para os podólatras essas três cores são as mais requisitadas. E sinceramente, os coloridos devem ser evitados, mas há quem goste. Mas se quiserem saber um pouquinho mais sobre esmaltes, cores e tendências, com uma análise mais detalhada, acessem www.dicadeesmalte.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário